Como fazer biomassa de banana verde?

Pouco calórica, rica em amido resistente, que age no organismo como as fibras, e com baixo índice glicêmico, o que contribui para manter a quantidade ideal de glicose no sangue e aumentar a saciedade, a biomassa de banana verde não pode faltar na sua geladeira.

Ingredientes:

4 bananas-nanica verde ou banana d´água verde (somente orgânicas)

Modo de Preparo:

Coloque as bananas com a casca em uma panela de pressão e cubra com água. Não retire o pedúnculo da banana pra cozinha-la, senão entrará água dentro dela.
Cozinhe em panela de pressão em fogo alto até chiar. Depois que chiou, abaixe o fogo cozinhe de 7-8 minutos. Desligue o fogo e deixe sair a pressão da panela naturalmente.
Passe no processador de alimentos a banana com casca ainda quente, até formar um purê. Não precisa (e não se deve!) adicionar água pra ajudar no processamento.
Guarde em pequenos potes e congele se quiser, ou deixe na geladeira pra seu uso por até 3 dias. No congelador pode ficar por até 6 meses.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.