Depoimento Dinai Lima

Somos ensinados desde pequenos que para ser saudável tem que ter prato cheio. Com o que? Nao importa sendo comida.
Agora o “importa” te cobra com a idade.
Heranças, dinheiro, carros…. Não diabetes mesmo.
Decidi que essa herança não me pertencia, agora ação. O que fazer pra mandar esse fantasma pra longe?
Odeio tomar remédio, mas odeio muito mais ficar doente.
A biblia nos ensina a comer direito(frutas, verduras, legumes) mas somos independentes demais para aceitar alguem “controlando” o que comemos.
Temos opções:
1)dores remédios, sem esforço ou……
2)Saúde e reeducação alimentar o que é bem diferente a meu ver de dieta.
Não existe comida ruim existe: não to acostumada a comer. Tudo é questão de costume, adaptação e paciência.
Numa tacada só descobri 17 problemas de saúde justo eu uma pessoa tão saudável.(incluindo ficar 100% careca, intolerancia a lactose, esteatose hepatica(não consumo bebida alcoólica) pre diabete………. )
Como arrumar essa bagunça?
Achar uma profissional competente que ama a profissão e trabalha pelo ser humano, que não tem medo de te dar bronca, mas que também fica feliz verdadeiramente com suas conquistas. Que te ajuda a fazer compras em pleno domingo de manhã(santa internet)
Odeio cardápio de gaveta. Sou única, sou especial quero uma alimentaço especial ao meu corpo, não sou robo, mereço esse cuidado.
Se sentir bem, linda, feliz, disposta pro marido kk….. não faltar na acadêmica (porque para dar certo tem que ter esforço e trabalho em conjunto. Não existe milagre)
Sabe aquele negócio de custo x beneficio? Esquece. Para se ter tudo isso e qualidade de vida não existe custo somente benefício.
Agradeço muito a minha nutri Ana Paula Martins por toda dedicação, carinho e paciência sem isso não teria hoje saúde e( lembra dos 17) apenas uns 4 problemas de saúde (e diminuindo).
Ah não estou careca e nem vou ficar e saiii da linha dos pré-diabéticos. Valeu Anaaaaa.