Depoimento Gabrielle Macedo

Como a alimentação mudou minha vida…

Há Mais de 8 anos vou ao nutricionista. Posso afirmar que nesse período já passei por uns 6 profissionais e pelas mais variadas dietas. Meu foco sempre foi reduzir percentual de gordura (sou um bacon andante rs) e aumentar minha massa magra pra ficar goxtosa hahhaha.

No meu cardápio alimentar já teve de tudo, inclusive comer 6 fatias de peito de peru ou presunto magro e 4 fatias de queijo mozarela. No início achava aquilo lindo. E pensava: é … agora vai rs. Demorei mais ou menos 3 meses pra questionar se aquilo não fazia mais mal do que bem. Como não consegui uma resposta que me explicasse os benefícios, procurei outro profissional.

Nesta mesma época fiz exames de tireoide e mostrei pra um
Endocrino. Fui Diagnosticada com síndrome de hashimoto e a médica me disse pra eu não tomar remédio e procurar um nutricionista e tirar o glúten da minha alimentação que tudo ia dar certo. Fiquei fã da médica, por que sempre detestei tomar remédios. Nessa nova nutricionista começamos umas mudanças leves…. sutis. E muita coisa foi melhorando na minha vida. Além das minhas taxas melhorarem eu comecei a ficar menos cansada e com mais disposição.

Um belo dia, encontrei uma moça com uns posts super simpáticos no insta falando exatamente da “cura” pelos alimentos. E de como é importante ter as propriedades certas dos alimentos, na hora certa. Me apaixonei de novo hahahahha. Depois de algumas mensagens fui a primeira consulta. Eu estava doente na época, fragilizada e fraca. Foi uma consulta de mais de uma hora com ela me ouvindo com muita atenção. E tudo, absolutamente tudo que ela me explicava fazia sentido.

Mudamos bastante minha alimentação diminuindo drasticamente a quantidade de carboidratos (para a doença que eu tinha, eu estava praticamente me envenenando). Com esse novo ajuste de cardápio muita coisa melhorou: meu intestino, minha disposição, meu sono, meu corpo. Até senti que eu estava respondendo melhor no meu tratamento.

Acho que posso falar que esse foi meu segundo casamento perfeito (segundo por que já tenho O marido perfeito, rs). Alimentação correta + Ana Paula = Gabrielle mais saudável, Feliz e muito Mais disposta.

Não foi simplesmente tirar o glúten, foi um contexto como um todo de uma pessoa que me analisou como ser humano e não simplesmente pegou uma lista de frutas e verduras, marcou o que vc tinha que comer em determinado horário e te entregou como plano alimentar na mesma hora da consulta.

Ter um bom profissional que te apoie, te enxergue como pessoa, te escute , estude pra dar as melhores respostas pra sua necessidade não tem preço. Posso garantir que a alimentação ajudou com que eu respondesse melhor ao tratamento e tivesse uma vida o mais próximo possível da normalidade.

Hoje consigo ler rótulos (quando não tem
Comida de verdade), fazer as melhores escolhas e também exatamente o que me fez mal quando eu como porcaria e aí mandar mensagem pra nutri e dizer: “nutri, eu tomei um Cappuccino e estou morrendo de dor no estômago” hahhahah E ela na mais doçura e amor do mundo, com certeza deve respirar e pensar: “vamos lá. Eu te desintoxico com meus Chás mágicos de bruxa” Rsrs