Bolinho de feijão preto

Variar a apresentação dos alimentos na fase da introdução alimentar e até mesmo após este período é fundamental, para mostrar a criança as diferentes texturas e sabores que um alimento pode ter. Esse bolinho de feijão é uma forma de apresentação diferente do tradicional feijão de todo dia.

Ingredientes:
2 xícaras de feijão preto cozido
1/4 de xícara de caldinho de feijão
1/4 de xícara de farinha de rosca sem glúten
1 colher de sopa de farinha de amaranto
3 colheres de sopa de azeite
Salsinha, cebolinha e coentro á gosto

Modo de Preparo:
Misture bem todos os ingredientes. Faça bolinhas e empane com farinha de amaranto ou farelo de aveia ou farinha de coco.. Pré aqueça o forno a 180C, Coloque as bolinhas empanadas em uma assadeira com azeite, até dourarem.

Dica:

Se as bolinhas ficarem muito moles, acrescente um pouco de farinha de rosca sem glúten ou farinha de arroz. Se ficar muito seca, coloque mais caldinho de feijão ou água.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.