Bolo de iogurte sem glúten

Ingredientes
3 ovos
1/2 xicara de xilytol
• 1/2 colher de sopa  de extrato de baunilha
• ¾ xícara de mix de farinhas sem glúten
• ½ xícara de farelo de aveia
• 3 colher de sopa de óleo de coco
• 1 pote de iogurte natural
• 1/2 colher de sopa de Fermento Químico

Modo de preparo:
Bata os ovos, o óleo de coco e o iogurte. Acrescente os ingredientes restantes, exceto o fermento e bata novamente. Coloque o fermento e incorpore levemente com um fouet.
Distribua a mistura em uma forma untada com óleo de coco e mix de farinhas sem glúten (ou apenas farinha de arroz). Leve ao forno baixo pré aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Mix de farinhas sem glúten:
1 1/2 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de polvilho doce
Misture tudo guarde em um pote fechado e use nas receitas no lugar da farinha de trigo.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.