Granola Caseira

Preparar sua granola em casa é algo muito particular, porque ela terá sua identidade, os ingredientes abaixo são apenas um norte a ser seguido, você pode adicionar, tirar ou colocar mais quantidade daquilo que você mais gosta.

Uma dica é ao invés de levar ao forno, levar a mistura em uma frigideira grande em fogo baixo e ir mexendo até que os ingredientes estejam bem caramelizados.

Ingredientes:

1 xícara de aveia em flocos (caso seja alérgico ao glúten, use aveia sem glúten ou amaranto ou quinua em flocos)
½ xícara de amêndoa crua triturada (ou nozes ou macadâmia, ou castanhas)
¼ de xícara de semente de abóbora sem casca
1/3 de xícara de avelã cortada grosseiramente
½ xícara de cacau nibs,
1/3 de xícara de rapadura triturada ou açúcar do coco ou açúcar mascavo
¼ de xícara de óleo de coco erva virgem
1 pitada de sal

Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes numa tigela. Acrescente o óleo do coco e misture bem. Leve ao forno por 35 minutos a 180°C. Acrescente o cacau nibs e as sementes. Leve ao forno por 15 minutos.

Sirva com Frutas, iogurte, shakes.

Dica: Adicione Frutas secas, como passas, banana seca, damasco, cramberry, mirtilo….

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Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.