Polenta Assada

Essa receita de polenta assada, é uma ótima forma de oferecer fubá para as crianças que estão na introdução alimentar pelo método BLW. É uma ótima forma exercitar o desenvolvimento motor. Você ainda pode incrementar essa receita, acrescentando legumes ralados na massa da polenta como cenoura, aboborinha e beterraba. E até mesmo colocar folhas refogadas e ervas frescas

Ingredientes:
Ferva 3 xícaras de caldo de legumes caseiro com 1 colher de sopa de azeite. Quando começar a ferver vá misturando aos pouquinhos 1 xícara de fubá, sempre mexendo para não empelotar. Unte uma forma com azeite e deseje o creme, deixando-o uniforme, para não ficar mais grosso um lado do que do outro. Deixe esfriar bem. Depois de frio ele vai ficar bem durinho, corte a polenta em palitos e vá empanando 1 a 1 com fubá. Leve os palitos de polenta ao forno em temperatura média, virando de vez em quando até dourar. Espere esfriar e sirva.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.