Iogurte de coco

É possível comer iogurte em uma alimentação vegana, basta usar leites vegetais no processo, e uma deliciosa opção são os iogurtes vegetais, a nossa dica é você testar essa versão de iogurte de coco, temos certeza que você vai achar sensacional.
Ingredientes:

400ml de leite de coco (de preferência caseiro)
100ml de água
1 envelope de probióticos
3 colheres de chá de óleo de coco
1 colher de chá de agar agar
3 colheres de sopa de açúcar do coco
coco fresco ralado

Modo de Preparo:

Em uma panela misture o leite de coco, a água e o agar agar, leve para aquecer em fogo baixo por 3 minutos. Aguarde até esfriar bem (faça o teste, colocando a ponta do dedo conte até 10). Misture o açúcar, o óleo de coco e por último o probiótico. Despeje em um vidro esterilizado e coloque em uma bolsa térmica ou envolto em um pano nu ambiente mais aquecido, sob luz do sol (não muito intensa) ou dentro do forno. Para o iogurte ficar mais consistente deixe passar 2 a 3 dias na geladeira e consuma em até 5 dias. Quando estiver pronto misture o coco ralado fresco.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.