Lanchinho low carb – Muffin de Cramberry

Sabe quando chega 17h/18h da aquela vontade de um docinho nao e mesmo? E um bolinho com chá? Minha perdição adoro. Encaro um bolo como um momento tao confort food, tao essência da minha vida, sei la lembro da minha mãe, vo, minha casa sempre teve bolo, na verdade minha casa tinha cheiro de bolo na infância. Então, nada melhor do que um muffin low carb, para esses momentos de nostagia e vontade de doce.  Anote os ingredientes e depois me conte aqui nos comentários o que achou.
Ingredientes:

1 ovo
1 colher de chá de extrato de baunilha
4 colheres de sopa de óleo de coco
1 xícara de leite de coco
4 colheres de sopa de xylitol
1 xícara de farelo de aveia
3 scoops de whey protein de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de cramberry ou mirtilo ou damasco picado
Modo de Preparo: Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador. Depois de bem batido, coloque em uma travessa e adicione o restante dos ingredientes.  Coloque em forminhas individuais e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até dourar.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.