Pão de hambúrguer lowcarb assado

Delícia de pão que combina com pastinhas e um belo hambúrguer caseiro com salada.

Ingredientes secos:
1 e 1/2 xícara de farinha de amêndoas
5 colheres de sopa de psyllium
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal.⁣

 Ingredientes líquidos:
3 claras de ovo + 2 colheres de sopa de azeite + 1 xícara de água morna + 2 colheres de chá de vinagre de maçã ou arroz.⁣

Modo de Preparo:
Em um recipiente misture todos os ingredientes secos e reserve. Em outro recipiente junte todos os ingredientes líquidos. Depois adicione os líquidos aos secos e com auxílio de uma espátula vá mexendo delicadamente até incorpora-los. Unte uma assadeira com azeite e pré-aqueça o forno (180º). Faça bolinhas no formato de hambúrguer com a massa (se necessário acrescente mais farinha de amêndoas) e leve ao forno na assadeira para assar por 30 minutos. ⁣

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.