Petisco LowCarb – Patê de Ervilha e Abacate

Mais um petisco lowcarb para dias de confraternização ou um jantarzinho especial.  Anote os ingredientes porque esse patê de ervilha com abacate vale muito a pena e vai conquistar seus convidados.

Ingredientes
– 300g de ervilhas frescas ou congeladas
–  1 abacate grande ou 3 avocados maduros ou
– 1 xícara (chá) de folhas de coentro
– 2 colheres (sopa) de azeite
– suco de 2 limões
– 1/2 colher (chá) de Sal Rosa do Himalaia
– Temperos á gosto

Modo de Preparo
Se for utilizar ervilhas congeladas, tire com antecedência do congelador, ou descongele-as direto em uma frigideira grande. Leve ao fogo médio com um fio de azeite apenas o tempo de descongelar, cerca de 2 minutos. Coloque as ervilhas no liquidificador, adicione o suco do limão, as folhas de coentro e 1 colher (sopa) de azeite e dê algumas pulsadas até obter uma consistência de purê mais rústico.
Transfira esse purê para uma tigela grande. Abra os avocados, descarte o caroço e junte as polpas ao purê de ervilha. Amasse, adicione a
o Sal Rosa do Himalaia, temperos e misture bem. Leve a geladeira até a hora da festa.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.