Petiscos Lowcarb – Patê de Alho

Se a ideia é receber os amigos em casa sem fugir da dieta esse patê de alho vai te ajudar. Servido com palitos de pepino e salsão ele faz a diferença.

Anote os ingredientes:
– 4 cabeças de alho inteiras
– 1 colher de sopa
– 1 pitada de coentro seco
– 1 pitada de cominho em pó
– Sal Rosa do Himalaia à gosto
Modo de Preparo
Preaqueça o forno a 200 ˚C. Em uma tábua, corte a parte superior das cabeças de alho (inteiras e com a casca). Transfira o alho para um pedaço de papel-alumínio e tempere com Regue com o azeite e junte as pontas do papel para formar uma trouxinha.
Leve para assar por 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar um pouco e, com os dedos, esprema os dentes de alho um por um para extrair a polpa. Passe todas as polpas para uma tigela e amasse com um garfo até formar uma massa homogênea. Se precisar, acrescente
azeite para suavizar a textura.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.