Gelatina caseira de melancia

Vamos combinar, gelatina é a sobremesa preferida da criançada. Mas nao pode ser gelatina de caixinha não, tem que ser gelatina de fruta de verdade, com doce natural natural da fruta e sem o monte de corante que encontramos por ai. No vídeo os 5 piores alimentos, eu falei um pouco mais sobre os malefícios da Gelatina, vale a pena conferir.

Agora vamos aprender uma versão saudável para a criançada

Gelatina caseira de melancia

Ingredientes

– 1 fatia grande de melancia

– 3 colheres de chá de Agar Agar

Modo de preparo

Bata a melancia no liquidificador, coe e reserve metade. A outra metade misture com o agar agar e leve ao fogo até esquentar. Misture com o restante e encha metade de uma melancia vazia e coloque na geladeira. Sirva! Adicione um pouco de suco de limão (1/2 limão). Fica bem gostoso!

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.