Sorvete de Banana com Maracujá

Nos dias de quentes, variar um pouco na apresentação das frutas no lanche das crianças é sempre uma opção refrescante, divertida e saborosa. Associar a banana com maracujá, dá um toque de frescor a receita e o sabor azedo, muitas vezes não aceito pelas crianças, é apresentado de forma leve junto com a banana. Esse sorvete de banana com maracujá será um sucesso na sua casa.

Ingredientes:
3 bananas maduras congeladas (quanto mais madura, mais doce o sorvete)
Polpa de 1 maracujá passado na peneira, para retirar o caroço

Modo de Preparo:
Bata no processador (ou mixer ou liquidifcador) a banana com a polpa de maracujá. Leve ao freezer novamente, depois de 30 minutos retire e sirva.

 

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.