Barrinha de Tahine Proteica

Essa barrinha de tahine proteica foi um achado, adoro essa receita.
Vejo muitos pacientes sendo iludidos com as barras de proteína e barra de cereais do mercado, sou super a favor de agregar praticidade no estilo de vida mais saudável, ate porque na correira do nosso dia temos que facilitar ao máximo nossa vida, e gerar ansiedade e tensão porque não conseguimos seguir 100% uma alimentação equilibrada e muito ruim. Acredito que as barrinhas servem como uma excelente opção de lanche intermediário, desde que tenham a mistura e alquimia de ingredientes de qualidade e infelizmente muitas opções que encontramos hoje nao trazem ingredientes tao legais assim para saúde.
As barrinhas de cereais tem uma quantidade elevadíssima de xarope de glicose e as barrinhas de proteína, muita vezes tem uma quantidade de carboidrato maior que proteína ou trabalham com proteínas de péssima qualidade.
Portanto, minha dica e faca sua barrinha em casa, coloque ingredientes que você sabe a procedência e economize dinheiro. 

Barrinha de Tahine Proteica
Ingredientes:
4 colheres de sopa de tahine
1 colher de sobremesa de mel
1 pitada de sal rosa
1 punhado Castanha de caju picada
1 punhado de goji berry
1 colher de sopa de proteína vegana ou whey protein
chocolate amargo derretido

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes, exceto chocolate. Forre uma forma de vidro e leve a geladeira por 30 minutos. Corte as barrinhas e banhe no chocolate derretido, leve a geladeira novamente para secar o chocolate.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.