Bolinho de Lentilha

Esse bolinho de lentilha vai fazer um sucesso com os pequenos. A melhor forma de oferecer grãos no método de introdução alimentar BLW é na forma de bolinhos. Varie essa receita usando outros grãos, e adapte ao paladar do seu filho, agregando outros alimentos. Com base nesta receita, invente a sua própria versão de bolinho de leguminosas.
E para te ajudar na introdução alimentar do seu bebe, temos um cardápio de 7 dias de introdução alimentar pelo método BLW, acesse agora mesmo

Ingredientes:
1 xícara Farinha de grão de bico ou farinha de arroz
3 colheres de sopa de espinafre ou agrião cozido
Lentilha cozida (sem caldo), pode usar também feijão azuki, ervilha e grão de bico
2 ovos
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 pitada de açafrão

Modo de Preparo:
Misture a farinha de arroz ou grão de bico com o açafrão. Adicione o restante dos ingredientes. Se necessário coloque mais água ou farinha para dar liga. Mode bolinhas e leve á geladeira por 30 minutos. Leve ao forno pré aquecido em forma untada com azeite até que fiquem dourados em torno de 20 minutos.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.