Bolo de Banana com pasta de amendoim

Receita de bolo é bom, e quando o bolo é feito com ingredientes do bem, melhor ainda. Bolo de Banana com pasta de amendoim é bom demais, e esse será o queridinho da sua casa, pode ter certeza. 

Separe os ingredientes e corre para cozinha. Não esqueça de deixar seu comentário, nos conte como o bolo ficou.
Ingredientes:
2 bananas bem maduras (200g)
2 ovos
1 colher de sopa cheia de óleo de coco
2 colher de sopa de pasta de amendoim sem açúcar
1/2 xícara de xilitol (ou açúcar/adoçante de sua preferência)
1/2 xícara de leite vegetal ou iogurte
1 xícara de farinha de amêndoas ou farelo de aveia ou farinha de aveia ou farinha de castanha
1 pitada de sal rosa;
50g de chocolate 70% ou mais quebrado

Modo de Preparo:
Bata os ovos, o açúcar, o leite, óleo de coco, pasta de amendoim e a banana no liquidificador. Depois coloque a farinha, a pitada de sal e o fermento e misture. Coloque em uma forma média de pão untada e enfarinhada. Coloque o chocolate picado dentro de massa, espalhando de forma uniforme sobre a massa. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por 20 a 30 minutos

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.