Bolo de Cacau Nutritivo

Quem não  gosta de uma bolinho no final de tarde? e aquele bolo de chocolate na lancheira do filho? Sucesso né.. Por que não um bolo de cacau nutritivo e delicioso?

Uma das técnicas que usamos quando atendemos crianças com seletividade alimentar e fazer com que ela experimente o alimento que ela rejeita de diferentes formas, para que ela vá se acostumando com o fato de estar comendo aquele alimento que ela ate então rejeita e também para que ela entenda que não precisa deixar de comer e sim usa-lo de outras formas, talvez ela não goste de uma forma de preparo ou apresentação, mas mudando a carinha do alimento rejeitado quem sabe ele não e recebido com mais facilidade. Esse bolo de cacau com abobrinha e um exemplo de preparação que podemos usar para as crianças que não gosta deste legume.

Bolo de cacau Nutritivo

Ingredientes:

3 ovos
4 colheres de sopa de óleo de coco
1 xícara de leite de coco
1 xícara de farinha de arroz + 1/2 xícara de farinha de coco
1 abobrinha média (lave, tire a ponta e corte em 3 partes);
1/2 xícara de cacau em pó;
1/2 xícara de açúcar de coco (pode ser demerara ou mascavo);
1 pitada de canela e sal;
1 colher de sopa de fermento de bolo
Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador (comece com os líquidos)
Asse em forno a 180, pré aquecido, por aproximadamente 40 minutos.
Para a calda:
1 colher de sopa de óleo de coco;
1 xícara de leite de coco
3 colher de sopa de cacau em pó;
4 colher de sopa de açúcar de coco.
Coloque tudo em uma panela (uma a um, na ordem acima) e deixe ferver e engrossar, mexendo sempre. Despeje no bolo.

Mais Receitas para lancheira das crianças?

Baixe nosso ebook: Receita para crianças 

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.