Lentilha Germinada

Lentilha Germinada
Ingredientes

1 xícara (chá) de lentilha germinada
1 xícara (chá) de cenoura ralada fina
½ xícara (chá) de broto de brócolis ou outro tipo de broto (ex: broto de alfavaca)
1 cebola picada
1 dente de alho picado (opcional)
4 colheres (sopa) de azeite
Sal marinho
1 limão
½ xícara de salsinha (opcional)

½ xícara de coentro (opcional)

Modo de Preparo:
Deixe a lentilha de molho por oito horas, em potes de vidro para cada uma. Escorra a água dos potes e tampe-os com um pedaço de voal e elásticos. Deixe os potes virados de cabeça para baixo e na diagonal para que o restante da água escorra. Apoie num escorredor de prato, por exemplo.

Deixe a lentilha germinar por 6 horas. Lave duas a três vezes por dia e coloque de volta no escorredor. Assim que os grãos estiverem germinados e macios para os dentes, estão prontos para servir.  Misture todos os ingredientes numa tigela e sirva.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.