Pure de banana da terra com gengibre

Ingredientes
4 bananas da terra BEM maduras
Suco de 1 limão
2c de sopa de manteiga ghee
De ¼ a 1 xícara de leite de coco
½ xícara de biomassa de banana verde firme
1 pedaço bem generoso de gengibre ralado
1c de sopa de farinha de linhaça
Pimenta do reino moída na hora
1c de chá de sal de especiarias
Salsinha picada
1c de sopa de Melado de Cana (se a banana não estiver muito doce)

Modo de Preparo
Coloque as bananas sem a casca cortadas em rodelas em uma panela com água, coloque o suco do limão e cozinhe sem deixar que ela amoleça demais;
Bata a banana ainda quente no liquidificador com biomassa de banana verde (a biomassa deve estar firme e é e é opcional). Acrescente o leite de coco (coloque aos poucos até que o purê fique cremoso, mas firme) a manteiga ghee, o gengibre e tempere sal.
Por último incorpore a farinha de linhaça, salpique salsinha e pimenta moída na hora.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.