Salada de Quinoa com Tofu, Brócolis e Abóbora

Ingredientes:
1/2 xícara de Quinoa Branca
1 xícara de brócolis
1/4 de abóbora japonesa assada
100g de Tofu Marinado
Frutas Secas
Mix de Nuts

Para Temperar:
3 colheres de Azeite
1/2 Limão Siciliano
Sal de Especiarias
1/4 xícara de Cebolete e Salsinha
Pimenta do reino
1/2 colher de sopa de mel ou melado

Modo de preparo:

Sugestão Abóbora: Tempere a abóbora com azeite e deixe descansar por 30 min se possível; coloque bastante sal de especiarias mais um tico de azeite e coloque em uma assadeira deixando espaço entre elas; Leve ao forno pré aquecido a 200c e deixe dourar de todos os lados.

Sugestão brócolis: Corte em floretes pequenos. Refogue 1 dente de alho ralado, quando ele dourar adicione 1/4 a 1/2 xícara de água (depende do tamanho do corte) brócolis, sal de especiarias e deixe secar. Reserve fora da panela para manter a crocância.

Sugestão do Tofu: seque bem o tofu com papel toalha para sugar toda a água de dentro dele. Corte em cubos e deixe marinando com shoyu, alho ralado, missô, óleo de gergelim , limão e ceboletes finamente picadas. Se possível de um dia para o outro na marinada, se não for possível deixe o maior tempo que puder.

Tempere bem a quinoa, incorpore os demais ingredientes e sirva quente ou frio.

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.