Bolinho de Feijão azuki

Variedade essa é a uma das palavras para mim mais importante dentro do universal da alimentação, principalmente da alimentação infantil. Quando você varia, você consegue oferecer para as crianças texturas, sabores e cheiros diferente do mesmo alimento. Veja só esse bolinho de feijão azuki, é uma ótima forma de varia na apresentação do tradicional feijão com caldo, e ele pode ser feito com qualquer leguminosa, use o azuki, pois é um feijao, rico em vitamina B6, importantíssima para as crianças, alem de nao precisar ser deixado de molho e não dar gases.

Bolinho de Feijão azuki
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Ingredients
  1. 2 xícaras de feijão azuki cozido
  2. 1/4 de caldinho de farinha de arroz
  3. 1 colher de sopa de farinha de linhaça
  4. 3 colheres de sopa de azeite
  5. Salsinha e cebolinha
Instructions
  1. Misture bem todos os ingredientes, se houver necessidade acrescente mais água ou mais farinha, Molde bolas do tamanho de uma almondega e empane a mistura com farinha de aveia ou amêndoas ou amaranto. Leve as bolinhas em forno pre-aquecido, em assadeira untada com azeite até dourarem.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Ana Paula Martins https://nutrianapaulamartins.com.br/

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.