Sugestão de Cardápio Vegetariano

Que bom que você é um dos nossos assinantes. Tenho certeza que você irá abrir sua mente para um mundo de descobertas de outros sabores e possibilidades alimentares.

Montamos essa sugestão de cardápio vegetariano como uma forma de direcionamento da sua semana, mas fique a vontade para fazer as substituições que desejar e claro usar sua criatividade, afinal de contas o que nós queremos é que você busque sua saúde através da cozinhaterapia.

No cardápio você vai encontrar algumas sugestões de chá, eles devem ser feitos direto com a erva em infusão (aprenda aqui), caso não tenha possiblidade use em sachê. Uma outra dica é fazer com antecedência e tomar ele gelado, o ideal é que o momento entre o preparo e consumo não ultrapasse 12horas entre o preparo e o consumo.

A mudança de hábitos é totalmente mutável, e nossa mente sempre vai buscar o comodismo, nosso cérebro procura a todo tempo forma de poupar o esforço, essa semana será um desafio para você, portanto, uma dica que damos é organize-se, planeje sua semana de forma que fique prática para você, dessa forma muito provavelmente você seguirá nosso desafio até o final.

 

REFEIÇÕES SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
CAFÉ DA MANHÃ Mingau Vegano com mix de sementes e pólen

 

Suchá de maracujá com erva cidreira

Panini lowcarb

Suco verde Nutritivo

Panqueca vegana com requeijão de macadâmia

Chá termogênico
Pão de batata doce com ervas e azeitona + ovo mexido
Mix proteico com spirulina Shake de banana
INTERVALO MANHÃ Energy balls de amêndoa 

Chá de gengibre com capim limão

Água aromatizada

Mix de nuts

 

Chá de gengibre

Barrinha de tahine proteica

 

 

Mix de frutas frescas (kiwi, fígado, carambola, tangerina, goiaba,morango, etc) com semente de abóbora sem casca Chá branco com nibs de cacau

Barra de cereal caseira

Chá de erva doce

Trufa Proteíca

ALMOÇO Salada verde com pepino com molho de abacate

Quibe de abóbora recheado com tofu e legumes

Salada crua colorida com semente de abóbora e hortelã

Omelete com cogumelos

Purê de cenoura com gengibre

Salada de abobrinha, rúcula com molho pesto

Arroz integral com açafrão e couve

Feijão preto

 

Salada de alface roxa com rúcula, tomate cereja e granola salgada

Hambúrguer vegetariano de abobora com grão de bico

Salada de Almeirão com pimentão amarelo e semente de girassol

Nhoque de abóbora

Cogumelos salteados

Risoto de quinua com  brócolis e castanha

 

LANCHE

DA TARDE

Chá de hibiscos com canela

Docinho de manteiga de coco

Falafel Assado Palitos de legumes com guacamole Chá de melissa +

Pão de queijo Vegano

Bolinho de caneca Chá verde com canela

Bolo de cacau nutritivo

JANTAR Salada de repolho roxo com cebola

Hambúrguer de lentilha
cogumelos salteados

Salada de folhas com lentilha germinada e semente de gergelim

Torta de quinua e vegetais

 

Creme de abobrinha com curry Sopa de legumes com semente de girassol

Wrap de couve

Salada de folhas verdes com romã

Pizza Crust de Quinua

Salada fresca

Torta de liquidificador

 

Ana Paula Martins

Nutricionista

Sou formada há mais de 15 anos em nutrição, nunca me conformei apenas com números e calorias, sempre acreditei que houvesse mais a respeito do alimento e como ele se comporta em nosso organismo, sempre achei que o indivíduo deveria ser olhado como um todo, foi então que decidi me especializar e busquei na nutrição funcional, o caminho para encontrar minhas respostas. Me especializei em nutrição clínica, fitoterapia e em nutrição esportiva, pelo Centro de Ensino Valéria Pascoal. Sempre acreditei que a busca pelo conhecimento, poderia mudar a vida dos meus pacientes. E assim até hoje, busco me atualizar sempre, pois a nutrição é uma ciência em movimento.